Blogs e Colunas


COZINHA DA GRASI - com Grasiela Pimentel
COZINHA DA GRASI - com Grasiela Pimentel

Dicas para sua ceia de Natal

27/12/2021 às 15:17
E 2021 já vai se despedindo... foram dois anos difíceis, passamos por muitas coisas, perdemos amigos, parentes, nos sentimos inseguros o tempo todo, porém a vida segue seu curso, os meses e os dias passaram voando e chegou o Natal. Acredito que este ano, embora ainda haja muita incerteza e preocupação com o futuro, é hora de celebrar a vida, a família, porque nestes tempos complicados a única certeza que temos é que precisamos viver o hoje. Dizer eu te amo, passar mais tempo na companhia das pessoas que nos fazem bem, ter compaixão, paciência, desenvolver resiliência e continuar a ter esperança.

Os dias estão corridos? ainda mais nesta época, né? Você vai receber a família, mas não quer estar na cozinha o tempo todo na cozinha, deixando de usufruir esse tempo precioso de convivência? Que tal umas diquinhas que vão te ajudar a fazer um jantar sem muito trabalho? Então pensei em algumas coisas que você poderá deixar pronto antecipadamente e quando seus convidados chegarem é  só curtir. A primeira opção,  que acho maravilhosa nestes dias de casa cheia e calor, quando a ordem é cozinhar o menos possível, são as tábuas de frios, frios, queijos, pães, nozes, castanhas, frutas secas tem tudo a ver com o Natal. Dá uma olhadinha nessas fotos e se inspire:

  

Já este tender com farofa pode ser servido frio e fica uma delícia. Passe uma mistura de mostarda e mel sobre o tender, espete alguns cravos e asse de acordo com as instruções da embalagem. Capriche na farofa com bacon, nozes, uvas passas, frutas cristalizadas.
Aqui em casa todos gostam muito de arroz à grega. Para facilitar compre uma lata de seleta de legumes, faça um arroz branco bem temperadinho e sua ceia está pronta.



Ah, faltou a sobremesa né? Solução rápida e deliciosa: um bom panetone e o sorvete da sua preferência. Cave o panetone, coloque a quantidade de sorvete que couber e leve ao freezer. Uns 15 minutos antes de servir retire do freezer, o sorvete vai ficar mais cremoso, sirva as fatias e decore com aquelas caldas prontas do sabor da sua preferência.
Curta sua família, seus amigos, curta o Natal e sua simbologia, agradeça, agradeça, afinal o momento é para viver o hoje. Feliz Natal.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.