De Olho na City
Quem solta fake news que atrapalha socorro no RS é cúmplice da tragédia…
Circulando nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp, texto sobre o absurdo e o impacto que causa as fake News que espalham e repassam sem dó sobre a tragedia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O Tudo Sobre Xanxerê, decidiu publicar o texto que aparentemente não tem um autor definido, mas sendo identificado, daremos os devidos créditos.
Acompanhe:
.......há uma parcela de brasileiros que pela ignorância ou pela safadeza, espalha desinformação nas redes e aplicativos de mensagens, dificultando o atendimento às vítimas.…
Há
mentiras para todos os gostos.
- Das que afirmam que pessoas com embarcações particulares seriam multadas caso realizassem resgates de vítimas.
- Das que afirmam que caminhões levando doações estão parados porque governos estariam exigindo notas fiscais de agua, alimentos e colchões. Uma situação absurda que nunca ocorreu, mas que corações maldosos insistem em espalhar por ai.
- Das que alertavam o rompimento de algumas barragens que não haviam se rompido de fato.
- Das que emitem avisos para pessoas ilhadas não deixarem o telhado de casas e subirem em barcos de salvamento porque a água estaria matando por choque.
E até as que dizem que pessoas estariam morrendo por conta de hospitais fechados que, ao contrário, estavam abertos…
E tem os que postam fotos da grande enchente de 1941, dizendo que ela foi muito pior que a de agora, o que mostraria, por uma lógica doente, que há um exagero do poder público sobre a situação atual
E ainda tem o pessoal radical que compartilha que o dinheiro do governo federal para o atendimento às vítimas teria ido para pagar o show da Madonna, quando sabemos que os recursos do evento no Rio foram de empresas, do governo estadual e da Prefeitura de lá…
E fazem isso por muitas razões....
desde boatos criados por ignorância ou por pessoas mal intencionadas que querem ver o circo
pegar fogo, só porque não gostam deste ou daquele lado político, quando
deveriam é estar pensando na VIDA das pessoas.
Independentemente da razão, o que temos é um naco dos brasileiros que pouco se importa com quem vive e quem morre no Rio Grande do Sul, contanto que ele possa faturar em likes para suas redes sociais, grana ou aparecer bem politicamente para seus fanáticos seguidores.