publicidade
Seg, 16/05/11 às 08:59 - Visualizações: 429
Nesta segunda-feira, dia 16, inicia a 9ª Semana Nacional de Museus. Até dia 22 de maio, cerca de mil museus e instituições culturais, de 502 cidades de todo país, oferecerão programação especial ao público.
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) em parceria com os museus brasileiros para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
Neste ano, a Semana de Museus tem recorde de participações, com 994 museus e instituições culturais, integrando a programação. Dessas, 356 instituições participam da Semana pela primeira vez.
Em Xanxerê, a abertura oficial acontece hoje (16), às 10h, no Museu do Milho, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Com o tema “Museu e Memória”, a proposta da Diretoria de Ações Culturais da Prefeitura de Xanxerê e a Comissão de Voluntários do Museu do Milho propõem um olhar de reconhecimento sobre a importância do Museu do Milho como principal referência identitária de nossa cidade e região.
Postado por: Carol Debiasi
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Portal Tudo Sobre Xanxerê.
