Publicidade
Saúde - 30 Mai 2012 19:39

Vacina contra gripe é autorizada para professores do município; do Estado não

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1126
Vacina contra gripe é autorizada para professores do município; do Estado não Nove professores da Escola Augusto Colatto foram vacinados no Posto do Bairro dos Esportes

A campanha de vacinação contra gripe encerra na próxima sexta-feira (primeiro de junho), mas os professores da rede municipal de ensino de Xanxerê, que não fazem parte do público alvo da campanha, estão recebendo a dose. Um acerto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Educação faz com que 500 professores possam fazer a vacina de quarta (30) a sexta-feira.

Ao saber que professores estariam fazendo a vacina da gripe no Posto de Saúde do Bairro dos Esportes, a diretora da Escola Estadual Augusto Colatto, do Bairro Tonial, Cleonice Zanetti, esteve no local para também receber a dose, quando teve uma surpresa.

- A gente foi até o posto e fomos informados que a vacina era apenas para os professores do município. Eu liguei, me identificando como professora do Augusto Colatto e que eu queria me vacinar, e eles disseram que não, que iriam disponibilizar um outro posto e que era para ligar para Iára (secretária Municipal de Saúde). Liguei, mas não consegui falar com ela. Só falei com a secretária dela, e me disse que estavam disponibilizando só para os professores do município, que era ordem da secretária de Saúde e, que para nós (do Estado) iria vir um lote na sexta, que daí vão disponibilizar a vacina só na semana que vem – conta a diretora, que foi até o posto do Bairro dos Esportes com nove professores.

No posto, com nove professores, todos foram vacinados. A diretora comenta a situação dizendo que a atitude é uma discriminação.

- Eu acredito que eles só vacinaram os nossos nove professores porque nós começamos às 9 horas, ligando para os postos, para as escolas da rede municipal e eles falaram que realmente a prefeitura tinha ligado para as escolas e liberado a vacina somente para os professores do município. Eu vejo como discriminação, que precisam fazer da forma correta e liberar para todos – finaliza a diretora.


Secretário de Educação comenta o episódio
Félix Dalmutt confirmou que a vacina nos profissionais de educação do município foi um acerto com a Secretaria Municipal de Saúde, porém, desconhece o fato de que professores do Estado não podem fazer a vacina. A reportagem do TSX buscou contato, por telefone, com a secretária Iára Callfass, porém até o fechamento deste matéria, ela não atendia ao celular.

(Texto: Leticia Faria e Carol Debiasi)

Vacina contra gripe é autorizada para professores do município; do Estado não Nove professores da Escola Augusto Colatto foram vacinados no Posto do Bairro dos Esportes

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar