Publicidade
BR-282, Política - 27 Fev 2014 16:35

Tudo pronto para o fechamento da BR-282 nesta sexta-feira (28)

Paralisação inicia às 7 horas e segue por tempo indeterminado
Por: Cristine Maraga
Visualizações: 2959
Tudo pronto para o fechamento da BR-282 nesta sexta-feira (28) Última manifestação ocorreu em julho de 2013 (Foto: Arquivo/ Tudo Sobre Xanxerê)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê tem acompanhado nesta quinta-feira (27) os preparativos para o fechamento da BR-282. O protesto está agendado pra a sexta-feira (28), a partir das 7 horas. Os organizadores garantem que nenhum veículo poderá passar, com exceção de ambulâncias, polícias e bombeiros.

- Estive mais uma vez no local, dando uma analisada no ponto onde vai ser o fechamento da BR e está praticamente tudo pronto, toda a equipe orientada para coordenar, para que a gente possa fazer uma paralisação pacífica e ordeira. Queremos contar com a colaboração de toda nossa comunidade e também com as pessoas que poderão ficar na fila, por causa do bloqueio. É importante que as pessoas saibam que esta é uma manifestação pela vida de todos que precisam usar a BR-282 – disse o presidente João Paulo Menegatti.

O bloqueio será feito com caminhões e máquinas na estrada. Faixas, cartazes e placas pedindo a conclusão das obras da BR-282, na travessia urbana de Xanxerê, também serão usadas.

- O bloqueio só tem horário para começar e não para terminar. Esperamos uma resposta positiva do governo federal a respeito da BR-282, com a previsão para que as obras iniciem imediatamente, só assim vamos encerrar a paralisação -  afirma.


Duplicação
O fechamento, no trevo da Femi, faz parte da mobilização realizada pela Câmara de Vereadores de Xanxerê, com o apoio das comunidades, para que as obras de duplicação da BR-282 sejam concluídas.

O projeto começou a ser executado em agosto de 2010 pela empresa vencedora da licitação, a Cbemi. No entanto por dois momentos a obra foi paralisada em função da empresa registrar problemas financeiros. A última paralisação dos serviços ocorreu em maio de 2013.

Com o atraso na obra e os constantes problemas registrados pela construtora o Dnit decidiu contratar no ano passado uma nova empresa, por meio de licitação. Porém, os trabalhos deveriam ter começado no dia 15 de janeiro, o que não ocorreu. Ainda não há previsão para que a construção seja retomada, já que só há R$ 3 milhões para a obra, que necessita um total de R$ 39 milhões.

Para que os recursos sejam viabilizados o projeto de 14 km da BR-282 deverá ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), antes do dia 6 de abril, quando termina o prazo para assinaturas de convênios, devido às eleições.

Se não houver resultados, uma nova manifestação está marcada para ocorrer na abertura da Festa Estadual do Milho (Expo Femi), no dia 8 de março, em Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar