WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Economia - 04 Jul 2013 15:50

Prefix permite pagamento de impostos atrasados sem multa

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 1930
Prefix permite pagamento de impostos atrasados sem multa Contribuintes podem procurar Setor de Tributação a partir do dia 15 de julho (Foto: Arquivo TSX)

Inicia no próximo dia 15 de julho o prazo para os contribuintes que estão com algum imposto pendente na Prefeitura de Xanxerê regularizarem sua situação através do Prefix (Programa de Recuperação Fiscal).  Segundo a administração, cerca de R$ 6,2 milhões podem ser recolhidos através do pagamento de débitos atrasados.

Conforme o coordenador do Setor de Tributação, Francisco Coradi, existe cinco formas de pagamento disponíveis através do Prefix. Quem procurar nos primeiros dias tem mais vantagens.

- Quem nos procurar do dia 15 de julho ao dia 14 de agosto e pagar à vista vai ter 100% de anistia de multa e juros, ou seja, vai pagar apenas o imposto e a correção. Nessa mesma data, o contribuinte também pode parcelar em até cinco vezes o pagamento, com 95% de anistia multas e juros. É importante frisar que o parcelamento vai só até o dia 14 de agosto. O contribuinte que pretende parcelar precisa pensar bem, pois não pode atrasar que não reparcela mais – explica Francisco.

Francisco Coradi recomenda contribuintes inadimplentes a aproveitarem a oportunidade (Foto: Arquivo) Francisco Coradi recomenda contribuintes inadimplentes a aproveitarem a oportunidade (Foto: Arquivo)

O contribuinte que procurar a tributação de 15 de agosto a 14 de setembro vai ter a chance de pagar os impostos atrasados à vista com 90% de anistia de multas e juros.  De 15 de setembro a 14 de outubro, o Prefix estabelece 80% remissão. Já de 15 de outubro a 14 de novembro 70% de anistia. E a última oportunidade de acertar os débitos é até 14 de dezembro, com 60%.

- É uma oportunidade única. Nos últimos mandatos foi realizado o Prefix somente no primeiro ano de mandato, então pode ser que ele não seja realizado novamente nos próximos anos. Para quem quer acertar uma dívida é uma boa chance – acrescenta.

Para participar do Prefix basta procurar o Setor de Tributação da Prefeitura das 13 às 19 horas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar