MDB de Xanxerê elege novo diretório e lança Biasus como pré-candidato a prefeito - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 20 Out 2019 14:57

MDB de Xanxerê elege novo diretório e lança Biasus como pré-candidato a prefeito

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 121
MDB de Xanxerê elege novo diretório e lança Biasus como pré-candidato a prefeito (Foto: Divulgaçao)

O MDB de Xanxerê realizou na manhã deste domingo (20), a convenção municipal do partido, com a presença de filiados e de alguns simpatizantes. Na ocasião foram eleitos os 45 membros titulares e os 15 suplentes da diretoria municipal, juntamente com os cinco membros da Comissão de Ética e seus suplentes. Nos próximos 15 dias o diretório deve escolher a nova Comissão Executiva. Até lá, Guilherme Demarchi permanece como presidente e deve, novamente, apresentar-se como uma opção.

Durante a convenção, o partido também oficializou o nome de Adenilso Biasus como pré-candidato a prefeito, na disputa de 2020. Ele já era visto como um dos nomes que eram certos para as próximas eleições municipais. Em 2016 Biasus perdeu por poucos votos para o candidato eleito. A partir de agora, ele diz que inicia a etapa de diálogo com a sociedade para montar o plano de governo que será apresentado.

- A partir deste momento eu já posso falar oficialmente que sou pré-candidato do MDB para a eleição do ano que vem. Agora nós vamos reestruturar o partido, montar o nosso projeto, nosso plano de governo e vamos conversar com as lideranças da comunidade e filiados. Enfim, vamos começar o processo de levar o nosso pensamento e projeto para Xanxerê às pessoas de modo geral - destacou Biasus.

O presidente do partido, Guilherme Demarchi, destacou a renovação que deve haver na escolha da executiva, segundo ele, na expectativa de fortalecer o diretório e os filiados. Demarchi também falou em uma reaproximação com os filiados que foram se afastando do partido ao longo do tempo.

- O MDB está voltando a se reestruturar. Como era o maior partido de Xanxerê, tínhamos muitos filiados com os quais a gente não tinha mais o contato e nós estamos buscando fazer esse novo contato com eles, porque entendemos que muito se deixou passar por negligência partidária mesmo e entendemos que isso não pode acontecer. Então, agora, com esse novo diretório e essa concepção, percebemos que precisamos fazer essa aproximação, até para podermos discutir qual é a proposta de governo que o MDB quer levar para xanxerê - disse o presidente.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar