WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Política - 25 Fev 2013 22:45

Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 4460

O município de Xanxerê comemora na próxima quarta-feira (27), 59 anos de emancipação política administrativa. Para marcar essa história, a atual administração resolveu homenagear prefeitos que já coordenaram os trabalhos do Poder Executivo entregando uma medalha de homenagem e inaugurando a Galeria dos Prefeitos, que ficará no hall de entrada da Prefeitura.

Na solenidade desta segunda-feira (25), ex-prefeitos e familiares daqueles que já faleceram foram agraciados com uma medalha. Apenas não se fez presente o ex-prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi para receber a homenagem. No evento, que faz parte da comemoração do aniversário de Xanxerê, os presentes puderam acompanhar um vídeo contando toda a história do município, desde o primeiro prefeito eleito, Adílio Fortes, no ano de 1954, até o ex-prefeito Bruno Bortoluzzi, gestão 2009/2012.

O Prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini salientou que a homenagem aos antigos administradores do município, através de uma Galeria dos Prefeitos, além de fazer parte das comemorações dos 59 anos é também para homenageá-los e agradecer por tudo o que contribuíram para o desenvolvimento de Xanxerê.

- É um momento único para a história do município até porque durante todos esses 59 anos de emancipação política administrativa tivemos a passagem desses homens heróis que, dentro da sua época, da melhor maneira, fizeram o que puderam para construir essa história que hoje estamos vendo em franco desenvolvimento, de um povo ordeiro, hospitaleiro, acolhedor e tudo isso é fruto das mãos dessas pessoas que passaram administrando o município de Xanxerê durante todo esse período. Nós entendemos que nesse momento seria de homenageá-los com essa Galeria dos Prefeitos, como uma forma de reconhecimento por tudo que fizeram por esse município – frisa o prefeito Miri.

De acordo com a diretora de Cultura, Vânia Paludo, o momento é especial para agradecer e parabenizar todos aqueles que contribuíram e fizeram com que Xanxerê se tornasse hoje uma grande potência em vários setores.

- Estamos realizando nesta noite a Galeria dos Prefeitos, esses que participaram e construíram a nossa história, porque Xanxerê não foi construída em apenas um dia, e sim por pessoas, pelo povo, por administradores e prefeitos que deram o seu melhor, que fizeram muito por Xanxerê, que investiram tempo, energia e hoje temos esse resultado, uma Xanxerê bonita. A ideia veio de um sentimento de gratidão porque temos que aprender a cultura da gratidão – comenta Vânia.

A Galeria dos Prefeitos ficará no hall de entrada da Prefeitura para que toda comunidade possa conhecer um pouco mais da história do município.


Confira a entrega das medalhas de homenagens:
Rodrigo Vivan Fortes – neto de Adilio Fortes (1954/1959)
gh

Zulmira Trevisan Michelin – esposa de Alberto Michelin (1959/1964)
bb

Rita de Cássia Bortoluzzi – filha de Rovilho Bortoluzzi (1964/1966)
fdg

Antonio Pompermayer (1970/1973)
dfgfdg

Terezinha Marinho Pimentel recebeu a homenagem de Sady Cavalheiro Marinho (1966/1970 – 1973/1977)
gfdg

Doilio Domingos Moschetta (1983/1989)
gd

Hélio da Silva Winckler (1989/1992 – 1997/2000)
gh

Júlio Cézar Bodanese (1993/1996)
dfhdf

Avelino Menegolla (2001/2004 – 2005/2008)
fd

Bruno Linhares Bortoluzzi (2009/2012)


Foto com todos os ex-prefeitos de Xanxerê

ghjjg

jkl

gj

Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município Prefeito Ademir Gasparini faz homenagem aos ex-prefeitos de Xanxerê
Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município
Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município
Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município
Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município
Ex-prefeitos de Xanxerê são homenageados em comemoração aos 59 anos do município

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar