publicidade
Qui, 26/01/12 às 08:41 - Visualizações: 178
As últimas chuvas até que amenizaram o problema das propriedades rurais, que sofrem com a estiagem. No entanto, a situação não está resolvida e, dificilmente, os prejuízos não serão revertidos. Na cultura do milho, o déficit será de 40% no momento da colheita, seguido do feijão, com perdas de 50%, tendo de 12 a 15% na soja, e na produção de leite, 25% de perdas.
O técnico agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, Sergio Moreschi, explica que a recuperação dos produtos, com os poucos dias de chuvas, pode ocorrer, mas não deve solucionar e amenizar as grandes perdas.
- Sabemos que esta será uma estiagem longa, ela vai continuar. Tendo mais de uma semana sem chuva, com sol forte, os prejuízos vão se ampliar. As perdas nas lavouras ainda continuam – avalia ele.
Neste período, a situação na plantação da soja é a que tem despertado considerável preocupação, já que com a seca ela não morre, mas também não terá um crescimento considerável, prejudicando a colheita.
Postado por: Leticia Faria
Fotos: Arquivo
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Portal Tudo Sobre Xanxerê.
