Escolas podem ganhar carro Zero Km - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Educação - 21 Jun 2015 10:08

Escolas podem ganhar carro Zero Km

Por: Direto da Redação
Visualizações: 1864
Escolas podem ganhar carro Zero Km Os vídeos podem ser feitos em grupo, devem ter no máximo cinco minutos e precisam ser postados no site da Fenabrave-SC (Foto: Assessoria de Imprensa)

O 4º Prêmio Fenabrave-SC, com o tema “Educação para o Trânsito” tem novidades nos quesitos premiação e votação para a categoria Trabalho Escolar. Todos os alunos das escolas da rede pública e privada do Estado podem participar do Concurso. O regulamento e as mudanças para esta edição foram apresentados em um evento realizado pela Fiat Botta de Xanxerê, nesta semana. Representantes das escolas municipais receberam informações sobre o Prêmio e como devem realizar as inscrições.

Os vídeos podem ser feitos em grupo, devem ter no máximo cinco minutos e precisam ser postados no site da Fenabrave-SC (acesse AQUI). As inscrições acontecem até dia 20 de julho de 2015 até às 17h. A votação dos vídeos acontece na Fanpage do Facebook da Fenabrave-SC (acesse AQUI). Ganhará o aluno que tiver o maior número de curtidas no vídeo. Pais, alunos, professores, parentes e amigos acessarão o mesmo e clicarão em CURTIR, para dar seu voto. O prazo de votação se encerra no dia 09 de Agosto, às 17h.

A representante da Escola Paul Harris enfatizou que no ano passado, a escola participou com os alunos das séries iniciais e que neste ano pretendem incluir os alunos menores para incentiva-los por um trânsito mais seguro.

- Já trabalhamos com este tema na escola e algumas turmas tem a educação no trânsito como conteúdo da grade curricular. A rede municipal tem o projeto “Se essa rua fosse minha” que também trabalha a conscientização e segurança no trânsito – comenta Joselene Montagna, coordenadora pedagógica da Escola Paul Harris.

A diretora da Escola Pequeno Trabalhador, Clair Ribeiro, também participará novamente com os alunos.

- É importante levar essas informações para os alunos sobre segurança no trânsito. Sabemos que o país é violento nas estradas e precisamos prevenir para garantir um trânsito mais seguro. – comenta Clair.

O 4º Prêmio Fenabrave vai premiar o aluno vencedor de cada região com um tablet. Dentre os seis vencedores de cada região, o mais votado será o vencedor estadual e além do tablet, receberá R$ 2 mil em dinheiro. O professor orientador receberá um notebook e a escola em que o aluno estuda receberá um automóvel zero KM.

A Fiat Botta apoia ações que prezam por um trânsito melhor e por isso convida todas as escolas da região da AMAI à participarem do Prêmio Fenabrave.

- Acreditamos que investir na conscientização infantil é ensinar aos pequenos a importância de um trânsito seguro. Eles serão nossos motoristas de amanhã. Com certeza eles vão adorar participar do projeto. – explica Sirlei Berns, responsável da Fiat Botta pelo evento, por meio da assessoria de imprensa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar