publicidade
Sex, 27/01/12 às 11:37 - Visualizações: 604
A escolha de vagas para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) acontece na regional de Xanxerê desde a última quarta-feira (25). Nesta primeira chamada, mais de 300 vagas estão à disposição. Durante esta sexta-feira (27), professores de história, geografia, sociologia, filosofia e ensino religioso fazem as escolhas. À tarde, deveria acontece a escolha para Tecnologia Educacional e Informática, porém, foi cancelada pela Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com a gerente Regional de Educação, da SDR Xanxerê, Marivete Brunel Zaffari, a escolha par as vagas de Tecnologia Educacional e Informática foram transferidas para o dia seis de fevereiro (segunda-feira).
- O motivo de transferir a escolha para estas vagas é porque todas as Gerências de Educação fizeram um levantamento da situação dos laboratórios de informática, e precisamos também fechar corretamente o número de matrículas para saber a quantidade de profissionais contratados, diante da nossa necessidade – explica a gerente.
O edital nº 15 de 2011 foi alterado apenas na escolha das vagas para Tecnologia Educacional e Informática. A segunda chamada desta escolha acontece no dia 28 de fevereiro. Segundo a gerente de Educação, a mudança não vai afetar o início das aulas, programado para o dia 14 de fevereiro, muito menos o profissional.
Andamento das escolhas
Marivete garante que o processo de escolha das vagas acontece, desde a quarta-feira (25) normalmente. O único atraso aconteceu no primeiro dia, quando o sistema apresentou uma lentidão e os trabalhos iniciaram somente no período da tarde.
- Os trabalhos seguem normalmente. Ontem (quinta, 26) já fizemos as escolhas dos professores que vão atuar na Apaes e está tudo dentro da normalidade – garante a gerente.
Clique AQUI e baixe o cronograma para primeira chamada dos ACTs.
Postado por: Leticia Faria
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Portal Tudo Sobre Xanxerê.
