Publicidade
Comunidade, Cultura - 23 Jan 2014 15:12

Carnaval: dois dias já estão confirmados para a folia em Xanxerê

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1270
Carnaval: dois dias já estão confirmados para a folia em Xanxerê O dia dois de março deve ser realizado o carnaval das crianças e, no dia três, dos idosos (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O último carnaval que os xanxerenses presenciaram na cidade não foi dos mais animadores, tão pouco com o espaço lotado por foliões. Muitos optaram por participar das festividades em municípios vizinhos, a exemplo de Xaxim.

O pavilhão do Parque da Femi, onde ocorreu o carnaval em 2013, foi ocupado por poucos grupos. Este ano, o espaço não poderá ser utilizado novamente, pois antecede o evento da Expo Femi 2014, que inicia no dia 8 de março.

Walter Dela Picolla, secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, juntamente com a equipe de cultura, prepara o carnaval em Xanxerê. Conforme ele, as chances de realizar uma festa para o público adulto, são mínimas.

Estuda-se a possibilidade de haver, em um dia, alguma movimentação na Praça Tiradentes, porém não há definições, pois depende de uma conversa com a promotoria.

- Não está descartada a possibilidade de fazermos um dia de carnaval para os adultos, mas dependemos de uma conversa com a promotoria que só retorna em fevereiro, por isso até não haver essa conversa nada está definido – explica.

Mas, o que já está programado, é o carnaval para as crianças, no domingo (2 de março) e, para a terceira idade, na segunda-feira (3).

- Só resta definir um local para a realização dos dois carnavais, tanto para as crianças como para a terceira idade. Estamos analisando para ser em algum Centro Comunitário ou até mesmo no Centro de Convivência Conviver. Para esses dois dias também faremos a contratação de uma banda para animar às tardes – salienta Walter.

O departamento de cultura do município organiza a escolha da rainha e do rei, tanto do carnaval infantil, quando da terceira idade. A expectativa é que os dias de folia sejam animados pela Escola de Samba Unidos do Bavial.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar