Publicidade
Bombeiros - 20 Out 2013 23:31

Bombeiros localizam vítima de afogamento em Passos Maia

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 2805
Bombeiros localizam vítima de afogamento em Passos Maia Corpo foi trazido para IML de Xanxerê (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)

Bombeiros de Xanxerê foram acionados na tarde deste domingo (20) para auxiliar na localização do corpo de uma vítima de afogamento. O caso aconteceu no Rio Chapecó, na divisa entre Passos Maia e Palmas, no Paraná.

Conforme informações da guarnição de Xanxerê, por volta das 16h20min, a Polícia Militar de Ponte Serrada informou ao Cobom que havia ocorrido um afogamento na localidade de Ponte Baixa, há quase 30 quilômetros do centro de Passos Maia.

Os bombeiros deslocaram para o local do afogamento, uma equipe composta pelo Soldado Tomazelli, do Corpo de Bombeiros de Chapecó, e os Bombeiros Comunitários Profissionais, Ivaldir (Busaca) e Prado, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

Devido a distância, as buscas só iniciaram por volta das 18 horas. Familiares da vítima, Marcio José Camargo, de 31 anos, aguardavam no local a chegada da equipe de resgate subaquático.


Familiares da vítima acompanharam o trabalho dos mergulhadores (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Familiares da vítima acompanharam o trabalho dos mergulhadores (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


Segundo o primo da vítima, Ronan Mohdans, a família estava pescando e Marcio entrou na água por volta das 15h30min e pouco depois os parentes começaram a ouvir gritos de socorro.

- Eu entrei na água e tentei salvar ele, mas não consegui nadar com ele até a margem, quase que eu me afoguei junto com ele – conta o primo, que disse ainda não saber o que teria ocorrido, já que Marcio sabia nadar.

Com a ajuda dos familiares que testemunharam o afogamento os mergulhadores conseguiram saber o ponto exato do acidente e por volta das 18hr30min localizaram o corpo da vítima. Segundo o mergulhador Busaca, Marcio estava a uma profundidade de aproximadamente cinco metros.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Xanxerê. O enterro será realizado em Palmas, cidade onde a família vive.

Trabalho de mergulho iniciou por volta das 18 horas (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Trabalho de mergulho iniciou por volta das 18 horas (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


Depois de meia hora corpo foi localizado (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Depois de meia hora corpo foi localizado (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


Vítima estava há cinco metros de profundidade (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Vítima estava há cinco metros de profundidade (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


PM de Passos Maia esteve no local (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)PM de Passos Maia esteve no local (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar