Publicidade
Comunidade - 29 Jan 2014 08:36

Após oito anos desativada hípica do Jóquei Clube volta a realizar corridas

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 975
Após oito anos desativada hípica do Jóquei Clube volta a realizar corridas No último final de semana oito cavalos participaram da corrido nos 450 metros (Foto: Reprodução de vídeo)

Depois de oito anos sem atividade, o Jóquei Clube Xanxerense reativou as corridas no último fim de semana com a participação inclusive de cavaleiros de outros municípios. A pista, com 600 metros, precisou ser organizada, inclusive há alguns meses o local foi alvo de vandalismo, onde os arames das canchas foram cortados, impedindo os treinadores de trabalharem com os animais.

Com a pista toda preparada, o penqueiro do Jóquei Clube Xanxerense, Gilmar Zanin, que está na cidade há um ano e trata dos cavalos, comenta que na pista até havia sinal de carros que atravessam a cancha, por isso precisou cobrir de areia. Havia também muito arame cortado e tudo foi reparado para receber os corredores.

Penqueiro Gilmar comenta que a próxima prova deve ocorrer em março (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Penqueiro Gilmar comenta que a próxima prova deve ocorrer em março (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)

- Faz uns quatro meses que fizemos uma corrida e no último final de semana realizamos mais uma. Estiveram participando oito animais na competição de vários municípios e pretendemos realizar mais um prova em março. Estamos com força total para voltar a ter provas, chamar o pessoal de toda região para prestigiar os nossos eventos – salienta.

Gilmar salienta que o local ainda precisa de melhorias, como pintura e organização geral da estrutura. Durante a semana, os treinadores trabalham com os cavalos de raça. O Jóquei Clube Xanxerense atualmente conta com 18 sócios e há mais de 20 cavalos nas baias.


Confira o vídeo da final que ocorreu em Xanxerê



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar