WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade - 12 Nov 2013 14:57

Após morte no trânsito moradores pedem lombadas e rotatória

Abaixo-assinado com cerca de 230 assinaturas foi feito nos bairro Nossa Senhora de Lourdes e Leandro
Por: Cristine Maraga
Visualizações: 2712

Moradores dos bairros Leandro e Nossa Senhora de Lourdes organizaram um abaixo-assinado pedindo investimentos de infraestrutura para melhorar a segurança no trânsito em três locais. Os pedidos são a instalação de lombadas e uma rotatória. Cerca de 230 pessoas que moram nos dois bairros ou tem comércios nas proximidades aderiram ao movimento.

As duas lombadas que os moradores pedem são para as ruas 27 de Fevereiro e para a José Aviloff. Mas o caso mais preocupante, conforme os moradores é o cruzamento das ruas Antonio Marció com a Tervino Tozatti, onde a solicitação é para que se instale uma rotatória.


Cruzamento registrou um acidente com vítima fatal no mês de outubro (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Cruzamento registrou um acidente com vítima fatal no mês de outubro (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


No local, segundo os moradores já foram registrados acidentes graves.  Em outubro deste ano um motociclista morreu após se acidentar no cruzamento. Conforme o comerciante Sadi Branco de Quadros, depois da pavimentação, o número de acidentes no local cresceu, preocupando a comunidade.

- O problema começou depois que eles asfaltaram as ruas. A velocidade aumentou no local. Além disso, a preferencial foi invertida e muitas pessoas que estão acostumadas com o antigo jeito da rua não respeitam a nova sinalização. É isso que tem causado os acidentes. Se colocassem uma rotatória resolveria o problema – disse Sadi.

Sadi comenta que o número de acidentes aumentou no local (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Sadi comenta que o número de acidentes aumentou no local (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)

Sadi foi um dos moradores que aderiu ao documento. O abaixo-assinado é a quarta solicitação feita pela comunidade. Os moradores pedem ao menos uma rotatória experimental, feita com somente com pneus.


Prefeitura faz planejamentos
O secretário de Obras, da Prefeitura de Xanxerê, Jelder Bavaresco, garante que tem conhecimento do pedido dos moradores dos dois bairros. O pedido para instalação das lombadas, segundo o secretário, já foi encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito.


Abaixo-assinado teve quase 230 adesões (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)Abaixo-assinado teve quase 230 adesões (Foto: Cristine Maraga/Tudo Sobre Xanxerê)


- Dependemos da aprovação deste Conselho para instalação das lombadas, atendendo ao pedido dos moradores. Sabemos que é uma solicitação justa e assim que o Conselho aprovar vamos dar prioridade para isso – explica.

Quanto ao pedido para lombada na Rua 27 de Fevereiro, o secretario aponta que é um local crítico já que liga o perímetro urbano de Xanxerê a SC-480.

- Sabemos que o Corpo de Bombeiros é contra a instalação de mais lombadas naquela via, pela dificuldade que eles tem no deslocamento para o atendimento das ocorrências, mas vamos estudar e priorizar a vida – frisou Jelder.

E, quanto à rotatória, o secretário comenta que é preciso um estudo mais elaborado, mas que também será um projeto a ser estudado pela administração.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar