Publicidade
Educação - 22 Fev 2014 14:31

Alunos de escolas públicas podem se inscrever para o Pronatec a partir da segunda (24)

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 361

De 24 de fevereiro a 5 de março, os estudantes de escolas públicas que desejam participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem procurar as escolas e participar da seleção realizada pelas Gerências Regionais de Educação. As matrículas são homologadas pelas instituições educacionais do Sistema “S”, que oferecem os cursos técnicos.

O programa pretende atender em 2014 aproximadamente 12 mil alunos em cursos técnicos e 14 mil alunos em cursos de formação inicial e continuada. As aulas estão previstas para março e acontecem no contraturno escolar nas entidades ofertantes como o Senai, Senac, Senar, Senat, além do IFC e IFSC. O Pronatec é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. 

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além disso, busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada. Em 2013, aproximadamente 25 mil alunos participaram do programa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar