Publicidade
Publicidade
Educação, Obras - 29 Jul 2015 11:30

Empresa inicia terraplanagem para construção de escola padrão

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 100
Empresa inicia terraplanagem para construção de escola padrão Terraplanagem iniciou e empresa tem prazo de nove meses parta concluir a unidade escolar padrão do governo federal (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

A empresa Neusa Morganti Ribeiro Construções, de Aratiba (RS), realiza a terraplanagem no local onde será construída a escola padrão, do governo Federal, no Bairro Leandro. Ainda em maio foi assinada a ordem de serviço para iniciar os trabalhos e, na tarde de segunda-feira (28), uma representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) esteve em Xanxerê verificando a situação das obras.

O valor de construção da unidade escolar é pouco mais de R$ 3,2 milhões e deve ser concluída em nove meses, dependendo das condições climáticas.

- Fomos in loco ver o terreno e a representante do FNDE aprovou o local e também o projeto. Teremos que fazer uma readequação pequena na terraplanagem, que foi uma sugestão do próprio FNDE, mas as obras seguem normalmente. Assim que finalizar a terraplanagem inicia a construção da escola – explica o secretário municipal de Educação, Dionísio Kohl.

A escola padrão do FNDE contempla 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, sala de coordenação pedagógica, sala de atendimento especializado, cantina e ginásio de esportes. A unidade irá atender aproximadamente 600 alunos de 6 a 14 anos, dos bairros Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Vila União e algumas comunidades do interior do município de Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar