WhatsApp
49 9964.1833
Comunidade - 24 Set 2016 15:25

Crianças e adultos participam de ação promovida pela Acix

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 244
Crianças e adultos participam de ação promovida pela Acix Ação na praça aconteceu neste sábado (24) (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

A terceira edição da campanha “Xanxerê, cidade do coração”, organizada pela Acix, iniciou ainda no mês de junho com a participação das escolas. Porém, na tarde deste sábado (24), na Praça Tiradentes, várias atividades aconteceram para as crianças e também aos adultos, encerrando simbolicamente a campanha. Além da caminhada, acontece um passeio ciclístico, aulas de zumba, brinquedos para as crianças e sorteio de brindes para os alunos.

Conforme o presidente da Acix, Oscar Martarello, essa é uma ação que vem trazendo bons resultados para a sociedade num todo, pela importância de ter hábitos mais saudáveis, praticar esportes e, acima de tudo cuidar da saúde e do coração.

- Xanxerê é referência em cardiologia e Acix e Hospital Regional São Paulo já realizam pelo terceiro ano essa campanha para conscientizar as pessoas de utilizarem o hábito alimentar mais saudável, hábito de sair do sedentarismo, porque pequenos hábitos fazem uma grande diferença na saúde das pessoas – comenta.

Os preparativos para a campanha iniciaram ainda no mês de maio, com a visita as escolas para os encaminhamentos sobre as atividades a serem realizadas aos participantes. Ao todo, participaram 19 colégios, sendo eles municipais, estaduais e particulares que oferecem o 5° ano.

Na primeira quinzena do mês de outubro vai acontecer a premiação das escolas vencedoras. O evento contará com a presença de todas as escolas participantes, além das Secretarias de Educação Municipal e Estadual. Seis escolas que mais pontuaram receberão R$ 1 mil cada, valor que será destinado para melhorias dentro da escola e, principalmente no ramo da atividade física.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar