WhatsApp
49 9964.1833
Publicidade
Publicidade
Comunidade - 03 Set 2015 21:37

Xanxerê e região fica sem energia após raio atingir torre na Celesc

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 427
Xanxerê e região fica sem energia após raio atingir torre na Celesc Moradores do Bairro São Jorge presenciaram fumaça na subestação da Celesc em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Tudo Sobre Xanxerê)

No fim da tarde desta quinta-feira (3) e também horas depois, a comunidade de Xanxerê e região ficou sem energia elétrica por alguns minutos. A queda foi ocasionada por um raio que atingiu uma torre de energia elétrica da Eletrosul na subestação de Xanxerê. Segundo informações do portal de notícias RedeComSC, aproximadamente 300 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. Cidades da região Oeste e Extremo-Oeste foram as prejudicadas com o incidente.

Uma equipe técnica foi acionada para fazer os reparos na rede, que foi restabelecida, porém até as 21 horas desta quinta,  ainda 34 mil residências de Chapecó permaneciam sem luz. Ainda segundo informações do RedeComSC, a previsão da Celesc é que tudo seja normalizado até as 22 horas.

Conforme o gerente da Celesc de Chapecó, Aderbal Pedroso, o raio atingiu um isolador da rede de transmissão e provocou na queda no abastecimento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar