Publicidade
Educação - 24 Jul 2013 18:06

630 professores da SDR Xanxerê participam de capacitação

Por: Leticia Faria
Visualizações: 645
630 professores da SDR Xanxerê participam de capacitação O evento é o organizado pela Unoesc Xanxerê e tem como objetivo promover a discussão e a reflexão referente a construção da qualidade social da Educação Básica(Foto: Assessoria de Imprensa)

Mais de 600 professores da Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê participam, até a próxima sexta-feira (26), do 4º Congresso Regional de Docência e Educação Básica (Condeb): ruma à qualidade social. O evento teve início nesta quarta (24), no anfiteatro da Unoesc Xanxerê.

O evento reúne também professores da educação superior, alunos do curso de graduação, pós-graduação, pesquisa, integrantes de equipe pedagógicas e dirigentes de educação básica e secretarias de educação municipais da região.  É organizado pela Unoesc Xanxerê e tem como objetivo promover a discussão e a reflexão referente a construção da qualidade social da Educação Básica.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Carlos Augustinho Colatto a SDR Xanxerê investiu mais de R$ 38 mil para que os professores possam participar desta capacitação.

- A atualização dos professores é uma constante preocupação da SDR Xanxerê,  por meio da Gerência de educação, principalmente nos períodos em que há recesso escolar estas capacitação são de grande importância - explicou o secretário Colatto.

No mesmo sentido a gerente de educação da SDR Xanxerê , Marivete Brunel Zaffari explica que esta capacitação vem agregar ao currículo de boa parte dos professores da rede.

- Serão quatro dias de evento onde será discutido, além da importância da educação básica, uma reflexão referente ao panorama educacional brasileiro. É preciso que os educadores reflitam sobre a prática diária realizada na escola objetivando verificar se a mesma está de acordo com a política educacional para não só instruir e formar alunos, mas também cidadãos - explica a gerente, assessoria de imprensa.

Ela acrescenta ainda que eventos como estes são necessários para que ação pedagógica da equipe escolar seja consciente e efetiva construindo e reconstruindo a formação do docente e consequentemente melhorando o atendimento oferecido aos alunos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar