Publicidade
Por: Maxwell Varella
Visualizações: 1962

O Analfabeto Político

06/09/2010

Sabe aquela velha história de unir o útil ao agradável? Pois bem, eu até sei que o assunto política já está começando a encher o saco e esse meu texto nem ficou muito bom, mas se utilizando de uma proposta de redação sobre os analfabetos políticos, segue o texto que eu entreguei no colégio com o título de “O ciclo vicioso da Política”. Alias, essa história de titulo tem sido meu ponto fraco.
_________________________________________________________________

Sempre que o assunto política é posto em questão, pensa-se naqueles candidatos e políticos ou então nas épocas de eleições. Por sua vez, quando se fala de eleições, pensa-se em toda a roubalheira ocorrida, que todos os candidatos são igualmente corruptos e ladrões e que nada pode ser feito para que a situação política brasileira tome diferentes rumos.

Esse descaso com a política acabou por criar um novo tipo de analfabeto. O chamado analfabeto político acaba por prejudicar, e muito, a democracia em que teoricamente deveríamos viver. Ele, que se quer se importa com a situação política do país, que não analisa os candidatos nas eleições e acaba por escolher qualquer um para cargos de altíssimo poder, é o grande responsável por todas as crises enfrentadas pelo Brasil

A política não pode ser considerada uma ciência complicada, uma vez que desde pequenos somos expostos aos seus procedimentos e ficamos a par das situações. No entanto, não se é dado o devido valor a essa ciência tão importante para o desenvolvimento social de uma nação.
Acontece que se forma um ciclo, onde a política mal organizada gera uma falta de interesse nos eleitores, principalmente nos jovens, que por sua vez acabam por não acreditarem mais neste processo político e deixa-o ainda mais mal organizado.

Através disso, percebe-se que somente ensinando o real valor da política aos mais novos é que o tal ciclo poderá ser quebrado. Somente quanto houver essa quebra, e a população, de uma forma geral, reconhecer o poder que tem em suas mãos, como eleitores para fazer a diferença, é que o país poderá avançar e os problemas sociais poderão ser resolvidos.
_________________________________________________________________

Sigam - me no

Twitter

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Funmilayor - 14 Mai 2012 22:48

esta pagina veio ter comgio por email pela minha prima, gostei do desenho, embora possa afirmar que esta casa foi um dia muito bonita. vivi muitos momentos inesqueciveis da minha vida ali, gostei e voltarei para conhecer melhor este blog. ate9 breve sofia varela cid ferreira pinto

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Voltar