WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Por: De Olho na City
Visualizações: 8227

Na casa das leis o que reina é a falta de ordem

Política - 10/06/2014

O cidadão xanxerense que se direciona a Câmara para assistir as sessões se depara semanalmente com uma enorme desorganização. Vereadores que chegam atrasados e ainda saem antes do fim da sessão, sem contar que há sempre aqueles que ficam falando no celular, teclando nas redes sociais, levantando e saindo para pegar um cafezinho.

Também é constante durante os pronunciamentos, vereadores ficarem com conversas paralelas, muitas vezes, sobre assuntos que não estão na pauta de discussão, desrespeitando assim seus colegas de casa, enquanto um está pronunciando o outro não presta atenção.

Mas não é só entre os vereadores que existe esta desorganização e falta de respeito. Na plenária, os assessores dos nobres vereadores mostram estar tendo uma boa escola. Enquanto os representantes do legislativo usam da palavra livre ou até mesmo durante a discussão de um projeto, as conversas paralelas rolam soltas e em tom elevado da fala, atrapalhando no andar dos trabalhos da casa e deixando os vereadores constrangidos.

Quem acompanhou a sessão da última segunda-feira (9), na sede do legislativo pode ver e ouvir tudo isso, que pode ser conferido por meio da imagem da própria TV Câmara, disponível no site do legislativo xanxerense. Enquanto uma vereadora usava da palavra aqueles que se dizem ser assessores, líderes sindicais e partidários além de ex-vereadores presentes na assembleia conversavam atrapalhando o discurso da vereadora que olhava em direção dos tagarelas que não entenderam que estavam atrapalhando.

No meio disso tudo, perguntamos: o presidente da casa não tem controle? Não tem poder para estabelecer a ordem? Ou será que os vereadores e os tais tagarelas da assembleia que se comportam como certas crianças 'bagunceiras' em sala de aula estão pouco ligando para a autoridade do presidente da casa? E esse tipo de coisa não é só em Xanxerê, mas em quase todas as câmaras do Brasil, inclusive nas esferas estaduais e federais. Quem assiste as TVS câmara e senado pode observar bem que o que é registrado em Xanxerê, ocorre da mesma forma em tais lugares. E venhamos e convenhamos: se não respeitam nem o local de trabalho, colegas e eleitores dentro da câmara, imagina o que fazem fora dela? Essa singela reflexão nos ajuda a entender muitas coisas não é? O que pensam vocês leitores?

Por Flavio Carvalho

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Voltar