WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Por: De Olho na City
Visualizações: 10149

Flagrante de descaso no trânsito em Xanxerê: “os donos do asfalto”

07/06/2014

Em pleno centro da cidade, motoristas insistem em burlar a lei, não respeitando as sinalizações e leis de trânsito, que está virando um verdadeiro inferno. Filas começam a se formar em horários de pico, acidentes são registrados desde as primeiras horas da manhã. Mesmo assim condutores de veículos demonstram todo o seu despreparo, principalmente no centro da cidade.

Como apontado já em outra publicação realizada no último dia 2 deste mês, 82% dos brasileiros consideram fácil desobedecer às leis, com o tradicional jeitinho brasileiro.

Muitos enchem a boca para falar com orgulho de que Xanxerê é a única cidade catarinense, e uma das poucas do país, em que se respeita a faixa de segurança e os pedestres. Mas vejo que muitos se esquecem de respeitar as vagas de estacionamento.

Flagrantes são feitos diariamente onde motoristas estacionam seus veículos, em calçada para poder lavá-los, principalmente  nos finais de semana. Vagas reservadas para idosos e cadeirantes são ocupadas pelos “apressadinhos”, que não estando contentes também passam a usar o estacionamento exclusivo para motos enquanto vão pagar algumas contas, ou até mesmo fazer suas compras.

Diante das imagens acima que comprovam um pouco esta total falta de respeito, nos perguntamos; Será que perderam de fato a vergonha? Será que acham que a Polícia Militar não vê, não percebe o que acontece nas ruas? Será que estes motoristas passaram pela autoescola e tiveram lição sobre o que significa os sinais e as placas de trânsito?

As perguntas são muitas, mas o fato está ai constatado e comprovado de que se perdeu a vergonha, e o sentimento de soberba e de impunidade marca o dia a dia dos xanxerenses. E o que nos chama mais a atenção é que estes “apressadinhos”, estes “espertinhos” tomam estas atitudes em plena luz do dia, e o pior, a menos de cinco metros de uma câmera de monitoramento, que é controlada pela Polícia Militar, na rótula da Victor Konder.

Os dois veículos foram flagrados na manhã deste sábado (7), com cerca de uma hora de intervalo entre um e outro, sendo que um dos carros permaneceu no local por mais de 30 minutos, tempo no qual nenhuma viatura da PM passou, mas certamente o ato destes dois motoristas foi visto não somente por quem está aqui relatando o ocorrido, mas sim, também pelas câmeras já citadas anteriormente, bem como dos motociclistas que tiveram que buscar outro local para estacionar suas motos, pois o espaço destinado a eles já estava ocupado por um carro.

Não pensem que parei por ai não, pois continuarei De Olho na City!!

 

Por Flavio Carvalho

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Voltar