WhatsApp
49 9 9964.1833
Por: De Olho na City
Visualizações: 2026

E o futuro dos tucanos na Prefeitura de Xanxerê?

05/08/2016

É voz corrente na cidade que os tucanos voaram, voaram indecisos sobre onde pousar e na última hora foram mesmo para o ninho do PMDB. As tratativas, em torno de quem apoiaram, ficaram muito claras que ocorreu o racha, tendo inclusive que ser realizada uma votação secreta para decidir o que iria ocorrer, o que pelo jeito é algo inédito na política da campina da cascavel.

Mas o que todos querem mesmo saber agora é o que acontece com os tucanos ocupantes de cargos comissionados na atual administração. Pelo que apurou são pelo menos quatro, sendo eles: Gerusa Panigalli “Vicini”, Celso Ruaro, Marcos Bossini e Cleci Zanin - ela não é filiada ao partido. Todos inclusive têm o DNA do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi em suas nomeações. Por exemplo, Gerusa é esposa de Péricles Vicini, integrante da Comissão Executiva Municipal do PSDB, que na última hora teria sido voto “conquistado” pelo ex-prefeito Bruno a favor do PMDB. Já Ruaro é e sempre foi o fiel escudeiro do ex-prefeito. E os funcionários efetivos Cleci Zanin e Marcos Bossini passaram a ser secretários depois de pedido especial feito por Bortoluzzi ao atual prefeito Ademir Gasparini.

Como diria aquela senhora e vovozinha do sitio do Pica Pau Amarelo: “Durma com um barulho desses”.

Aguardamos os próximos capítulos onde descobriremos se o PSDB vai continuar em cima do muro, vai solicitar que seus integrantes peçam afastamento, ou vão esperar uma atitude do prefeito Miri, a exemplo do que ele fez quando comissionados do PMDB foram exonerados, após manifestar o desejo de ter candidato a prefeito nas Eleições de 2016.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Voltar