WhatsApp
49 9 9964.1833
Por: De Olho na City
Visualizações: 8065

Brasil: o país das 1001 leis que não se cumprem!!!

Política - 02/06/2014

Que o Brasil é tachado pelos seus próprios políticos como o país das 1001 leis isso todo mundo já sabe. Que as milhares de leis criadas muitas vezes se quer são cumpridas ou fiscalizadas, isso todo mundo já sabe. Que aqueles que criam as ditas "leis" na maioria das vezes também não as cumprem, isso todo mundo também já sabe. O que não sabem, é que isso acontece quase que diariamente “bem embaixo do nosso nariz”.

A própria Fundação Getulio Vargas (FGV), mostrou em uma pesquisa realizada em 2013, que 82% dos brasileiros consideram fácil desobedecer as leis. E que para 79% dos entrevistados pela FGV, sempre que possível o brasileiro opta pelo "jeitinho" em vez de seguir o que determina a legislação.

E as leis estão ai para serem cumpridas, mas também fiscalizadas. Diz a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que o trabalhador brasileiro pode trabalhar até 44 horas semanais, “cumprindo” com a sua carga horária, delimitada pela empresa a quem serve e regulamentada pela convenção coletiva a que pertence.

O que chama a atenção de quem acompanha o cenário político xanxerense, é que para a função de vereador não há nada que regulamente isso. Pelo menos é o que vem demonstrando alguns vereadores, que se permitem chegar com 20 minutos de atraso e de sair cerca de 45 minutos antes que a sessão termine. (Quem acompanhou a última sessão ordinária do mês de maio, no dia 21, pode ver isso de forma bem clara e está disponível também no site câmara).

Podem muito bem dizer que teve atrasos devido a outros compromissos profissionais, e ter que se retirar da plenária pelo mesmo motivo, mas isso acontece todas as segundas e quartas, engraçado não? Estes detalhes a TV Câmara nem sempre mostra.

Se um trabalhador normal deve obedecer horário e normas da empresa que trabalha, porque um vereador não precisa cumprir ao menos horário (Chegar na hora de início das sessões e permanecer até o fim) ? E ainda há aqueles que usam de demagogias políticas para criar novos cargos de assessores com salários que se aproximam de R$ 3 mil e dizem que eles terão horários a cumprir! Um pouco estranho isso, assessores terem que "cumprir horários" e nossos nobres vereadores não os cumprem!!! Se não é capaz de cumprir horário, fazer por merecer o voto recebido nas eleições passadas, que seja calçado as sandalhas da humildade, peça licença e saia de fininho dando lugar a seus suplentes que certamente tem muito interesse de mostrar novas ideias para melhorar nossa querida Xanxerê.

Fica ai a sugestão para que se crie uma forma de regulamentar a carga horária do vereador, pelo menos para que respeite o horário das sessões e consequentemente respeite seus eleitores. Fazendo isso nobre vereador estará fazendo jus ao salário que recebe através dos impostos que TODOS os munícipes xanxerenses pagam diariamente, e que não são poucos.

Nesta segunda-feira (2), tem sessão às 18h30min, será que após este apontamento haverá atrasos ainda?

 

Por: Flavio Carvalho

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Voltar